quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Dia 18 - Maastricht Holanda





Após dormir 4horas, o que não é propriamente saudável, lá fui eu com a minha mala, um pouco grande e pesada para o TGV na gare du Nord. Uns jovens da marinha meteram logo conversa comigo, pois queriam saber se estavam no comboio certo ou não. Como se eu tivesse cara de experiente nestas andanças… A viagem que se adivinhava longa e aborrecida, passou num abrir e fechar de olhos sempre com conversa animada. Os meninos iam para Amsterdão para uma prova da marinha. Franceses que falavam inglês (graças a deus), já tinham viajado meio mundo! Trocaram se os números de telefone e ficou a promessa de nos encontrarmos em Paris. Maastricht uma cidade relativamente pequena, com pessoas educadas e simpáticas revelou se surpreendente para quem estava à espera de um mundo holandês cinzento. Bicicletas em todo o lado e mais algum, mais parecia uma procriação de coelhos. Com o cair da noite, escolhe se o restaurante mais caro da cidade (quase) e vai se dormir!

Sem comentários:

Enviar um comentário