quinta-feira, 25 de setembro de 2008

17 de Setembro







Saímos tarde de casa porque a preguiça era muita e o tempo cinzento também não ajudou. Chegámos a Paris, por volta das 5 para irmos ter com a nossa Ritinha. Como é obvio e para não variar, fomos ao Starbucks da St.Michel. Aí decidimos que a Ritinha e a Diana iam á Gare du Nord comprar os bilhetes para a viagem a Amesterdão, e eu ia ter com a Patricía ao Jardim do Luxemburgo. A Patrícia é uma rapariga que andou comigo no colégio e que há quatro anos mudou-se para Paris. Nada como estar numa cidade que não é a nossa, e encontrar gente conhecida.
Depois de umas voltas no jardim do Luxemburgo e de por a conversa em dia, seguimos em direcção a Nation onde estavam a nossa espera a Diana , Ritinha e o Max para jantar. O que aconteceu é que eu e a Patrícia acabamos por nos perder em Nation e acabámos por andar a pé duas estações, tudo por causa de umas mensagens confusas, poucos claras, e de umas faltas de bateria. Mas enfim, um pouco de jogging nunca fez mal, especialmente antes do jantar para abrir o apetite. O jantar foi muito engraçado, porque falava-se 4 linguas ao mesmo tempo. A patrícia falava com o Max em francês. Eu a Diana e a ritinha, falávamos em inglês, o Max respondia em italiano e nos as 4 raparigas falávamos umas com as outras em português! Que confusão! Ás tantas já nem sabíamos em que língua falar e já andávamos todas trocadas.
Depois do jantar, a Ritinha foi para o Hotel, e os restantes seguiram para o metro. Passámos a viagem toda a tirar fotografias!! A patrícia deve ter tirado umas 100 fotografias. Já que não tínhamos tirado no restaurante tínhamos que aproveitar no metro, certo?
Na viagem de metro até casa da Patrícia podemos constatar 2 coisas: que o metro está tão cheio de noite, como está de dia, e que as vezes, o metro em Paris pode ser realmente confuso. Estivemos 10 min a procura de uma maneira para nos metermos na linha certa! Enfim…deixamos a patrícia em casa, vimos a torre Eiffel de noite, toda azulada e com estrelas por causa da união europeia e rumanos a casa. Chegámos á meia noite e meia.

Sem comentários:

Enviar um comentário