quarta-feira, 17 de setembro de 2008



Dia 15

Depois de ver os blogs do outro pessoal de Erasmus cheguei a conclusão que também tenho um blog e que era boa ideia deixar de ter preguiça e começar a escrever nele. Para começar tá imenso frio lá fora e cá dentro. Andamos em casa sempre a ranger os dentes porque o chão é de mármore, e achamos ridículo ligar o aquecimento em Setembro!
Bom de qualquer maneira, hoje acordamos lá para as 10.30! Sim, porque ainda estamos de férias hehehe. Tomamos os belos dos cereais e cada uma foi para o seu quarto para a arrumação matinal. Pouco depois estávamos no quarto da Diana a decidir o passeio do dia: Campos Elísios ou Torre Eifel.
Quando finalmente saímos de casa, dirigimo-nos à estação do RER. Eram 4 horas e tínhamos comboio as 4 e 7. Claro, graças a mim, enganámo-nos no caminho e não o conseguimos apanhar. Sim, porque eu insistia k tínhamos k passar uma ponte enquanto que a história da ponte era bem mais á frente.
16.45 – Chegada à estação St.Michel/ Notre Dame. Metro até Maubert/Mutualité. Assim que saímos do metro dirigimo-nos para a Phone House da Boulevard St. Germain., porque íamos com a ideia de tratar da net. Sim, porque depender do humor da vizinha para usar a net não dá com nada. Queríamos então daquelas pen´s que em terras lusas fazem sucesso, mas que em terras gaulesas são uma perca de tempo, dinheiro, paciência e eficácia. Ao menus sempre deu para dar dois dedos de conversa com os nossos amigos de quartier latin.. Porque eu e a Diana metemos conversa com todos os que nos aparecem á frente, arranjamos dois na Phone House: Philippe e Malick. Até já andamos a tentar arranjinhos entre o Malick e a Jessica (a recepcionista do hostel dos primeiros dias. Super simpática) mas nada feito.
Seguidamente, fomos para o milky, centro de Internet ainda na saint germain. Quem la trabalha é o Fausto. Um tuga, maluco, que virou a vida de cabeça para baixo, mudando –se para Paris do nada. Vimos os emails, falamos com os amigos e bazámos para casa. Conclusão: NAO FOMOS VER NADA!
Chegámos a casa, a Diana preparou um jantar espetacular e vimos a correr para a net para falar com a família, amigos e escrever no blog na esperança que a vizinha não mudasse de humor e cortar a net une autre fois…!

Como diria a Diana: “ Beijinhos, kisses, Bisousssssss”

Sem comentários:

Enviar um comentário