quinta-feira, 25 de setembro de 2008

18 de Setembro - Paris

Visto que a Diana não estava em Paris, por se encontrar em Maastricht e Amesterdão, aproveitei estes quatro dias para conhecer Paris. Armada em Turista, calcei os ténis, peguei na máq. fotográfica e parti á descoberta.
Depois de deixar a Diana na Gare du Nord, eu e uma amiga seguimos para Invalides para passarmos a tarde na Torre Eiffel. Quando lá chegámos, estava cheio de gente ! Compramos os bilhetes e lá fomos. Subimos até ao último andar (de elevador CLARO!!!) e tirámos imensas fotos da vista de Paris. Dava para ver a Sacré Coeur, a cúpula do Panthèon e do Dôme dês Invalides.
Parece que quando decidimos descer, foi quando todos decidiram o mesmo: esperamos 30 min só para sair da torre.
Quando finalmente conseguimos sair, seguimos em frente, percorrendo os “Champs-de-mars” até ao final, chegando então á école militaire.
Parámos de andar apenas para nos sentarmos num dos muito charmosos cafés de Paris. O café era lindo! Cadeiras de veludo vermelho, mesinhas de madeira e cheirinho a doces. Como boas parisienses que somos, comemos umas baguetes acompanhadas de chá e café.
Depois do lanchezinho, andámos até ao Dome des Invalides e por toda aquela zona. Os jardins, as avenidas, a vista para a ponte Alexandre III, os prédios, e o sol, fizeram com que Paris parecesse de facto uma cidade romântica e maravilhosa. (Ver Filme - dia 20)

Sem comentários:

Enviar um comentário