domingo, 4 de janeiro de 2009

A DESILUSÃO... mais uma vez!

A caminho dos Champs Elysés com uma temperatura mais ou menos nos -5 ºC, tá fesquinho!
Em pleno 1º andar da torre eifel, um bar de gelo (as meninas fizeram questão de subir até ao 2º andar de escadas... foi a segunda e última vez q faço isto)

O que será isto? Torre eifel nos dias normais ou na passagem d'ano? Se calhar é tudo o mesmo... Joana Marto 31-12-2008 as 24h -> "Péra..., então mas eu já vi isto no Sábado"


Uns dizem que foi da crise, outros que era da atmosfera, eu cá digo que é mesmo dos franceses! Passagem d'ano sem fogo de artificio, com muitos roubos, muito nervosismo, aie! Como diziam as meninas, noite pior do que esta, será dificil! Tiveram por cá, mas infelizmente não as pude acompanhar como queria, ora pq iam a disney, ora pq tinha muito trabalho, ora pq tava cansada e aquelas mulheres têm pilhas, ora pq se foram embora! Esta é mais uma das noites em q é quase 5 da manha e acabo de trabalhar. Ando com insónias terriveis... Hoje fui as compras, senti me um burro de carga! Senti me uma pura emigrante e imigrante naquele momento! Carregar 5 litros de leite as costas, vir com o carrinho das velhas (q os parisienses adoram usar pas compras d supermercado) cheio, a transbordar, durante 15 ou 20 min a pé... Depois não querem q tenha saudds de portugal... ÁH POIS NÃO! Se eu tivesse motorista não teria de certeza... motorista ou um carro... vá, um papa reformas... ou então, um autocarro q viesse ter dd a porta de casa até ao supermercado... pronto, ok, eu vou a pé!

3 comentários:

  1. a vida é assim mesmo....feita de desilusões!!!
    vai-te habituando....beijocas

    ResponderEliminar
  2. ó minha querida tens de te animar. Já falta pouco pa vires po teu pais, pa tua cidade pa tua "aldeia" (Almerim)...Pensa positivo!!!Bjs FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. "avenue des portuguais"??????????? looooooooool....no 16éme...mto bem!!!! Somos tantos, tinha a certeza que tinha que haver qualquer coisa com esse nome. Ja tinha descoberto a "rue de lisbonne" mas " avenue des portuguais" ...hahhha! bisouuuu

    e ver-te um dia destes, nao? ja k tamos a viver na mesma cidade...era giro! lol

    ResponderEliminar