terça-feira, 4 de novembro de 2008

Desculpa, Desculpem!

Foto de Sabine Pigalle exposição '' don de vie ''
Sei que possívelmente isto é feito como recordação, como um album de sentimentos e estórias para mais tarde recordar... O problema é a dificuldade, cansaço e frustação que nos invade muitas vezes!
Se queres saber a verdade, aí tens:
tenho 6 cadeiras, até gosto de todas, mas não percebo bem o que dizem a metade!
os franceses são muito prestáveis e as francesas são muito p*tas, não no verdadeiro sentido da palavra, mas por serem pouco dados a meninas estrangeiras...

Publicite et communication: prof das teoricas é um máximo, grand comunicador, escrevo 12 pags em cada aula d slides q ele passa, a prof das práticas quer que eu faça dois trabalhos, um de 20 pags outro de 40 pags em frances, com direito a apresentação oral de 1hora em frances.

Etudes et Recherche en Marketing: Basicamente é estudos de mercado, tenho um big trabalho pa fazer... este fim d semana tive a tratar disso, fiz duas paginas que segundo o meu amigo italiano e a minha amiga francesa ca de casa, tava muito bom... e as gajas de grupo nao aceitaram! so nao chorei, pq nao era capaz... pq a vontade era de acordar deste pesadelo! Nesta altura precisava de todos os que mais gosto, de um abraço, mas apenas fui dormir cansada!

Gestion Production: é a aula que me lixa a sexta... é gestão de operações, é dificil, não percebo um cú, o que vale é que tenho apontamentos que uns gajos me deram! a parte boa é q os gajos até eram giros e os apontamentos eram muito bons, posso fazer o exame a Ingles, mas ainda não sei bem o que fazer. Paradoxo: Ter aulas e apontamentos em frances, traduzir para português, e dps ver todos esses conceitos a inglês, não tão a achar muito trabalho? Deixem as vossas opiniões aqui, preciso d ajuda a decidir, e nao sou só eu que tenho esta dúvida.

Gestion Tresorerie: é a aula a que mais me tenho esforçado, porque não percebo o que o homem diz, não percebo os conceitos, vá... não percebo mais que um cú! Agora já percebo pq tenho estudado mas não sei o q significa bem a português, nem para é q aquilo serve, apenas sei as fórmulas.... o professor deve ser daqueles rebarbados e diz q vou ser bem sucedida!

Theorie des Organisations: Ainda tou pa descobrir para é que escolhi isto... qual é a parte de Theorie que não percebi que eram so teorias? Isto há gente muito burra... Ainda não consegui ir a uma aula destas por inteiro, chego sempre atrasada, a aula é as 8, tenho q acordar as 6, mas o pior é q no dia anterior chego a casa das aulas as 21.30h. Nunca dá pa dormir muito. O exame vão ser 4 perguntas... imaginem esta menina que tem dificuldades a frances a fazer dissertações. Se tiverem sugestões para cábulas digam que nunca tive jeito para isso. Devia morrer quem inventou aulas as 8. Talvez já teja morto!

Microeconomie: Aí está uma cadeira que ainda não sei se percebo. Comecei a estudar ha pouco tempo e como é só contas e meia dúzia de explicações, vamos ver. Também posso fazer exame a inglês, paradoxo allez!

Bem, como podem ver, não tá fácil, o tempo passa a correr, quando dou por isso já é fim-de-semana. Não consigo fazer quase nd. Saí apenas na sexta passada, muito giro, a loucura, bebeu-se umas vodkas, meteu-se conversa com uns estrangeiros, arranjamos conhecimentos em NOVA IORQUE e pronto... Conhecemos um tuga giro, o resto táva-se tudo a comer que até fazia confusão!

Novidades: Nada!
Sugestões: Ouçam Nitin Sawhney \ Hot Chip \ Keren Ann \ Camille \ Air \ Azure Ray e muitos outros que quando puder vou deixando aqui!

2 comentários:

  1. ó minha fofinha!! Bolas...pensava que tava tudo a correr melhor.Quer dizer nao está a correr mal mas deve ser muito cansativo e stressante.
    Tou com muitas saudades tuas...Muita força pa continuares, tamos contigo...Bjs

    ResponderEliminar
  2. olá linda, sei que não tá a ser fácil, mas coragem, tu consegues....temos muitas saudades. beijocas grandes

    ResponderEliminar