terça-feira, 11 de novembro de 2008








11 de Novembro
Feriado em Paris. Como tinha que ir para o centro para dar a chave de casa á Rita aproveitei para conhecer um pouco mais a cidade onde estou a viver. Após alguma leitura no meu guia, escolhi o famoso jardim das tulherias. Esteve sol, e nada como uma boa caminhada por Paris. Cheguei á estação "Tuileries" e assim que saio dou de caras com o jardim. Pensei: "lindo". Do lado esquerdo espreitava o grandioso palácio do louvre, do lado direito o obelisco egipcio que marca a place de la concorde. Tirei a minha máq fotografica e descobri que tinha deixado o cartao de memoria no pc. Que xatice! Tirei 3 fotografias e a maquina avisou que estava com a memoria interna cheia. Enfim! Levanto a cara, o sol bate-me de frente, e o ipod que estava a fazer shuffle começa a tocar Louis Armstrong "what a wonderfiul world". Só me apeteceu sentar e nao pensar em mais nada apenas naquilo que estava a ver e a ouvir. Foi o que fiz! Sentei me no jardim a ler sobre o que me rodeava. Digo-vos, que é a melhor sensação do mundo. É nesses momentos que percebo que não é preciso muito para estarmos bem.
Mais tarde com a Rita, andei numa zona engraçada de Paris. Chama-se Europe. e porque? Porque cada rua tem o nome de uma cidade europeia. Muito engraçado. Passei pela rua de londres, de amesterdão, de roma, de atenas,de moscovo, de madrid...Não encontrei a rua que procurava mas sei que ela existe porque a vi no mapa. Fiquei em pulgas quando vi "Rue de Lisbonne" :D O hotel em que fomos bucar as coisas da Rita era um máximo. Para quem quiser, o hotel ATN na Rue d´athéne é um sitio virado para o design, para as cores, e para a originalidade.
A volta para casa, mais uma vez sempre a ouvir musica, foi tranquila. Uma criança teve um ataque de riso no comboio e por causa dela EU nao conseguia parar de rir. 2 amigas passam por mim a fazer jogging. 3 vizinhas na conversa na rua. um casal de namorados aos beijos. um neto a ajudar a avó a atravessar a rua. Um pai a ensinar o filho a andar de bicicleta. "And i think to myself : what a wonderful world..."

Sem comentários:

Enviar um comentário